terça-feira, 4 de outubro de 2016

OUTUBRO ROSA ♥

O Núcleo Jovem também apoia o outubro rosa!


Sabemos que o laço e uso da cor rosa é apenas uma simbologia para a conscientização da doença.

Ou seja, muitos de nós ouvimos falar sobre o câncer de mama frequentemente, mas poucas vezes tomamos as simples medidas de prevenção que estão ao nosso alcance.

E quando se diz prevenção, trata-se da possibilidade de descobrirmos e tratarmos a doença logo no início, com um percentual enorme de cura.

Ou seja, não se pode aceitar que uma doença que tem cerca de 90% de chances de cura quando diagnosticada precocemente, ainda seja uma das maiores causas de morte entre as mulheres no Brasil e no mundo!

Assim, para que possamos relembrar esta situação, a OAB Londrina, através da Comissão da Mulher Advogada tem promovido diversas atividades em favor da campanha neste mês de outubro.

Segue o cronograma das atividades:

-  Iluminação sede OAB Londrina de Rosa 04/10/2016 às 19 horas; 
-   Abertura Campanha Outubro Rosa pela Secretaria Municipal da Mulher e Câmara dos Vereadores (primeira semana de outubro); 
-  Caminhada Rosa, 09/10/2016, Lago II, GO PINK; 
-  Palestra médica Dra. Rosmeire Kemmer “Momento Mulher”, na semana de 19 a 21 de outubro, às 16 horas na sala da OAB da Justiça do Trabalho; 
-  Curso Defesa Pessoal 24/10/2016, às 19 horas, na sede da OAB Londrina; 
-   Arrecadação de lenços para pacientes do Hospital do Câncer 
-   Entrega dos Lenços no Hospital do Câncer, com uma visita especial da Comissão da Mulher Advogada as pacientes em tratamento.

* Chamamos a atenção de vocês para a linda ação de arrecadação de lenços que serão doados para o Hospital do Câncer!

As doações podem ser entregues nas salas da OAB no Fórum Cível e Justiça do Trabalho e se iniciam essa semana, não deixe de participar, uma pequena ajuda pode trazer um enorme sorriso para àquelas que lutam contra a doença.


E este recado vai para as mulheres, mas também para os homens, para que se preocupem e conscientizem àquelas ao seu redor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário